Educação Inclusiva e o Uso de Libras na Educação Infantil: Desafios dos Alunos com Surdez

  • Luana Gabriele Gomes da Silva UFMT
  • Mylena Campos Amorim UFMT
  • Daniela Aparecida Zanetti Guimarães UFMT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

BAKHTIN, M. M. Estética da criação verbal. São Paulo (Sp): Martins Fontes, 2010.

BRAUN, V.; CLARKE, V. Using thematic analysis in psychology. Qualitative Research in Psychology, 3(2), 77–101, 2006.

BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial curricular nacional para a educação infantil –Brasília: MEC/SEF,1998. BRASIL. Constituição Federal, 1988.

DECRETO Nº 5.626, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005. Disponível em: [link]. Acesso em: 24 mai. 2024.

DECRETO Nº6.571 DE 17 DE SETEMBRO DE 2008. Disponível em: [link]. Acesso em: 14 de ago. de 2024

DALLA DÉA, V.H.S. Educação especial e inclusão: pesquisa do Centro Oeste Brasileiro [Ebook]. Goiânia: Cegraf UFG, 2020. (Coleção Inclusão)

LUCENA, M. O atendimento educacional de crianças portadoras de deficientes auditivas em fase inicial de alfabetização. (Dissertação de mestrado). Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). São Paulo, 1987.

LÜDKE, m.; ANDRÉ, M.E.D.A. Pesquisa em Educação: abordagens qualitativas. São Paulo: E.P.U., 2012.

MINAYO, M.C.S. (org). Pesquisa social: teoria, método e criatividade. 21° ed. Petrópolis (RJ): Vozes, 1994

PIAGET, J. O nascimento da inteligência na criança. Rio de Janeiro: Editora Zahar, 1974

SILVA, D.N.H.; ABREU, F.S.D. Desenvolvimento, linguagem e surdez: contribuições teóricas à luz dos estudos de L. S. Vigotski. Em: SILVA, ,R.H.R.; SACARDO, M.S.; DALLA DÉA, V.H.S. Educação especial e inclusão: pesquisa do Centro Oeste Brasileiro [Ebook] .Goiânia: Cegraf UFG, 2020. (Coleção Inclusão)

SOUZA, L.K. Pesquisa com análise qualitativa de dados: conhecendo a Análise Temática. Arq. sutiãs. psicol., Rio de Janeiro, v. 2, pág. 51-67, 2019. Disponível em [link]. Acesso em 25 mai. 2024.
Publicado
11/11/2024
SILVA, Luana Gabriele Gomes da; AMORIM, Mylena Campos; GUIMARÃES, Daniela Aparecida Zanetti. Educação Inclusiva e o Uso de Libras na Educação Infantil: Desafios dos Alunos com Surdez. In: PÔSTERES - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 108-112. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32499.