Xadrez e Podcast como uma Ferramenta Didático Pedagógica: Relato de Experiência

  • Ericson Pablo Nunes Souza Thaines Docente da rede Estadual Cuiabá-MT
  • Arthur Pereira Fortes Discente da rede Estadual Cuiabá-MT
  • Enzo Curvo Moraes Discente da rede Estadual Cuiabá-MT
  • Claúdia Sofia Machado Silva Discente da rede Estadual Cuiabá-MT
  • Maria Ines Fernandes Ribeiro Docente da rede Estadual Cuiabá-MT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

GARDNER, H. (1994) Inteligências múltiplas: a teoria na prática. Porto Alegre: Artmed, 1994.

Piaget, J. (1973). A Psicologia da Criança. Rio de Janeiro: Editora Bertrand Brasil.

SILVA, D. C.; SANTANA, C. M. (2008) O desenvolvimento do xadrez na escola como apoio pedagógico. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 7.FÓRUM DE PESQUISA, 7., 2008, Umuarama. Anais [...]. Umuarama: UNIPAR.

Vygotsky, L. S. (1978). A Formação Social da Mente. São Paulo: Editora Martins Fontes.
Publicado
11/11/2024
THAINES, Ericson Pablo Nunes Souza; FORTES, Arthur Pereira; MORAES, Enzo Curvo; SILVA, Claúdia Sofia Machado; RIBEIRO, Maria Ines Fernandes. Xadrez e Podcast como uma Ferramenta Didático Pedagógica: Relato de Experiência. In: PÔSTERES - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 150-154. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32508.