A Visão de Estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental sobre a Desigualdade de Gênero na Sociedade, na Escola e nos Esportes
Resumo
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Referências
BRASIL, Espn (ESPN Brasil). espnW Brasil - Invisible Players. YouTube, 8 de mar. de 2016. Disponível em: [link]. Acesso em: 17 de abr. de 2024.
BRASIL, Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.
BRASIL, Ministério do Trabalho e Emprego: Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, aponta 1º Relatório de Transparência Salarial. GOV.BR, 01 de abr. de 2024.
Disponível em: [link]. Acesso em: 19 de set. de 2024.
CARVALHO, Rodrigo Saballa de; GUIZZO, Bianca Salazar. Políticas curriculares de educação infantil: um olhar para as interfaces entre gênero, sexualidade e escola. Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade. Salvador, v. 25, n. 45, jan./abr. 2016, p. 192.
CEMBRANEL, Priscila; FLORIANO, Leonardo; CARDOSO, Jessica. Mulheres em Cargos de Liderança e os seus Desafios no Mercado de Trabalho. Revista de Ciências da Administração. Santa Catarina, v. 22, n. 57, p. 57-67, ago. 2020
MOURÃO, Ludmila; GOMES, Euza Maria. Mulheres na Administração Esportiva Brasileira: uma trajetória em curso. In: SIMÕES, Antonio Carlos; KNIJNIK, Jorge Dorfman. O mundo psicossocial da mulher no esporte: comportamento, gênero, desempenho. São Paulo: Aleph, 2004.
SOUSA, Marluci Micheli de. Universidade Federal de Mato Grosso. Uma análise sobre a importância da desconstrução de estereótipos no ensino da Educação Física. Cuiabá - Mato Grosso, 2023.
VAGO, Tarcísio Mauro. Pensar a educação física na escola: para uma formação cultural da infância e da juventude. Cadernos de formação RBCE, v. 1, n. 1, 2009.
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
VITÓRIO, Maria Rita Moraes; SILVA FILHO, Manoel Francelino da; SANTOS, Ricardo Chaves dos; GOMES, Luciane de Almeida.
A Visão de Estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental sobre a Desigualdade de Gênero na Sociedade, na Escola e nos Esportes. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 281-286.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32533.