Foot Table: Uma Nova Arena de Aprendizado e Protagonismo na Educação Física Escolar

  • Wellyson Maximo USJT
  • Alben Santana Docente da rede estadual-Várzea Grande-MT
  • Isabel Filgueiras USJT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

ABREU, D. O ensino dos esportes de rede com implementos nas aulas de educação física: do jogo possível ao protagonismo discente. 2023. Disponível em: [link]. Acesso em 5 out. 2024.

BARRETO, Mariama Silva Gouvêa et al. JOGANDO E PENSANDO OS FUTEBÓIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Corpoconsciência, p. e16579-e16579, 2023.

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Brasília: MEC. 2018. Disponível em: [link] Acesso em: 10 de junho de 2024.

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Brasília: MEC. 2017. Disponível em: [link] Acesso em: 10 de junho de 2024.

MATO GROSSO, Documento de Referência Curricular para Mato Grosso (DRC/MT) Ensino Médio.Cuiabá: SEDUC. 2020. Disponível em: [link] Acesso em: 10 de junho de 2024.

REZER, Ricardo. Pressupostos Orientadores Para o Ensino dos “Futebóis” na Educação Física Escolar. Cadernos De Formação Rbce, V. 1, N. 1, 2009.

SILVA, F. S. M. da; SANTOS, J. M. C. T.; SILVA, M. K. da. Protagonismo juvenil na política do Novo Ensino Médio. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, [S. l.], v. 5, p. e510535, 2023. DOI: 10.47149/pemo.v5.e510535. Disponível em: [link]. Acesso em: 5 out. 2024.

STIGGER, Marco Paulo; LOVISOLO, Hugo. Esporte de rendimento e esporte na escola. Autores Associados, 2022.
Publicado
11/11/2024
MAXIMO, Wellyson; SANTANA, Alben; FILGUEIRAS, Isabel. Foot Table: Uma Nova Arena de Aprendizado e Protagonismo na Educação Física Escolar. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 307-312. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32537.