Caderno Pedagógico “Publicidade e Cidadania: para Ler o Mundo de Forma Crítica, Criativa e Cidadã” como Recurso de Literacia Publicitária
Resumo
Este artigo não possui um resumo.
Referências
Baccega, Maria Aparecida, et al. O impacto da publicidade no campo comunicação/educação: recepção de professores e alunos de Ensino Médio. In Comunicación local: da pesquisa a producción: actas do Congreso Internacional Lusocom 2006, Santiago de Compostela, 21 e 22 de abril de 2006 (pp. 451-471). Universidade de Santiago de Compostela, 2006.
Guedes, Brenda; Craveiro, Pâmela. Estratégias de contrapublicidade infantil por marcas: atos de comunicação da Mercur vinculados a valores socioeducacionais. Comunicação & Sociedade, 44, 165-196, 2022
Hoff, Tania. O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico. Comunicação & Educação, 12(2), 29-38, 2007.
Machado, Monica; Burrowes, Patrícia; RETT, Lucimara. Proposta de um modelo de literacia para as novas enunciações publicitárias. Animus, 19 (40), 2020.
Malmelin, Nando. What is advertising literacy? Exploring the dimensions of advertising literacy. Journal of Visual Literacy, 29(2), 2010.
Peruzzo, Cicilia. Comunicação Comunitária e Educação para a Cidadania. Comunicação & Informação, 2(V), 205–228, 1999.
Guedes, Brenda; Craveiro, Pâmela. Estratégias de contrapublicidade infantil por marcas: atos de comunicação da Mercur vinculados a valores socioeducacionais. Comunicação & Sociedade, 44, 165-196, 2022
Hoff, Tania. O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico. Comunicação & Educação, 12(2), 29-38, 2007.
Machado, Monica; Burrowes, Patrícia; RETT, Lucimara. Proposta de um modelo de literacia para as novas enunciações publicitárias. Animus, 19 (40), 2020.
Malmelin, Nando. What is advertising literacy? Exploring the dimensions of advertising literacy. Journal of Visual Literacy, 29(2), 2010.
Peruzzo, Cicilia. Comunicação Comunitária e Educação para a Cidadania. Comunicação & Informação, 2(V), 205–228, 1999.
Publicado
11/11/2024
Como Citar
CRAVEIRO, Pâmela.
Caderno Pedagógico “Publicidade e Cidadania: para Ler o Mundo de Forma Crítica, Criativa e Cidadã” como Recurso de Literacia Publicitária. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 324-328.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32540.