Coletivo “Vozes Femininas”: as Percepções das Estudantes do IFRO, Campus Ji-Paraná

  • Lediane Fani Felzke IFRO
  • Shaylla Santos IFRO
  • Evellyn Silva IFRO
  • Giovanna Bergamasco IFRO
  • Kauany Silva IFRO

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

ADICHIE, Chimamanda Ngozi. Para educar crianças feministas: Um manifesto. São Paulo: Editora Schwarcz S.A, 2017.

ADICHIE, Chimamanda Ngozi. Sejamos todas feministas. São Paulo: Editora Schwarcz S.A, 2015.

ANUÁRIO BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA 2024. São Paulo: Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ano 18, 2024. ISSN 1983-7364.

BEAUVOIR, Simone de. O segundo sexo. 2. ed. Trad. de Sérgio Milliet. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2009. 2 v.

BRASIL. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Censo da Educação Básica 2023: notas estatísticas. Brasília, DF: Inep, 2024.

BUENO, Samira et al. Visível e invisível: a vitimização de mulheres no Brasil. 4. ed. São Paulo: Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 2023. Relatório. Disponível em: [link]. Acesso em: 20 de setembro de 2023.

CRENSHAW, Kimberlé. Demarginalizing the intersection of race and sex: a black feminist critique of antidiscrimination doctrine, feminist theory and antiracist politics. The University of Chicago Legal Forum, n. 140, p. 139-167, 1989. Disponível em: [link]. Acesso em: 15 de abril de 2024.

RIBEIRO, Djamila. Quem tem medo do feminismo negro?. 1.ed.Companhia das letras, 2018.

TIBURI, Márcia. Feminismo em comum: para todas, todes e todos. 16.ed. Rio de Janeiro: Rosa dos Tempos, 2023.
Publicado
11/11/2024
FELZKE, Lediane Fani; SANTOS, Shaylla; SILVA, Evellyn; BERGAMASCO, Giovanna; SILVA, Kauany. Coletivo “Vozes Femininas”: as Percepções das Estudantes do IFRO, Campus Ji-Paraná. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 375-380. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32549.