Experiences Participating in Scientific Exhibitions and National Science Olympiads of Traditional, Quilombola, and Indigenous Peoples in/from the State of Mato Grosso

  • Sônia Gonçalina Pereira Docente da rede estadual-Cuiabá-MT
  • Euzemar Fátima Lopes Siqueira Docente da rede estadual-Cuiabá-MT

Abstract


This paper does not include an abstract.

References

ADUFMAT. Cuiabá recebe Olimpíada Nacional de Povos Tradicionais, Quilombolas e Indígenas. Online. Disponível em: [link]. Acesso em: 30 set. 2024.

CASTILHO, S. D. de. Quilombo contemporâneo: educação, família e culturas. Cuiabá: EdUFMT, 2011.

D’AMBROSIO, U. Etnomatemática e Educação. In: KNIJNIK, G.; WANDERER, F.; OLIVEIRA, C. J. Etnomatemática: currículo e formação de professores. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2004. p. 39-52.

EVENTOSU UNEMAT. Olimpíada nacional de povos tradicionais, quilombolas e indígenas: povos do Brasil: sustentabilidade, territórios e identidades. III Mostra científica estadual de povos tradicionais, quilombolas e indígenas, 2023. Disponível em: [link]. Acesso em: 30 set. 2024.

RIBEIRO, E. 1ª Mostra Científica de Povos Tradicionais Quilombolas e Indígenas de Mato Grosso contará com alunos da rede estadual. Online. Disponível em: [link]. Acesso em: 30 set. 2024.

UNEMAT. Olimpíada Nacional de Povos Tradicionais de III Mostra Científica, 2024. Disponível em: [link]. Acesso em: 30 set. 2024.

UFMT. I Mostra científica de povos tradicionais, quilombolas e indígenas do estado de Mato Grosso: campus universitário na praça e feira do conhecimento das escolas, 2022. ISBN: 978-65-5941-728-5. DOI: 10.29327/165176. Disponível em: [link]. Acesso em: 30 set. 2024.
Published
2024-11-11
PEREIRA, Sônia Gonçalina; SIQUEIRA, Euzemar Fátima Lopes. Experiences Participating in Scientific Exhibitions and National Science Olympiads of Traditional, Quilombola, and Indigenous Peoples in/from the State of Mato Grosso. In: EXPERIENCE REPORTS - EDUCATION SEMINAR (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 393-399. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32552.