Gamificação: uma Abordagem Divertida de Aprender Matemática por meio da Plataforma Matific

  • Vanderlei Schroeder Docente da rede estadual-Brasnorte-MT
  • Rosicacia Florêncio Costa Docente da rede estadual-Juína-MT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

BOGDAN, R.C.; BIKLEN, S. K. Investigação qualitativa em educação. Porto: Porto Editora, 1994.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.

COSTA, R. F. Aprendizagem da Matemática com cartoons: qual o papel das tecnologias digitais? (2017) 172f. Dissertação (Dissertação de mestrado do programa de pós-Graduação Stricto Sensu em ensino de Ciências e Matemática) – Universidade do Estado de Mato Grosso, Barra dos Bugre, 2017.

FARDO, M. L. A.Gamificação Aplicada em Ambientes de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41629. Disponível em: [link]. Acesso em: 23 set. 2024.

SOUZA, J. A. de; FELICIANO, S. M.; TELES, R. N. Gamificação: Uma Abordagem Inovadora no Ensino da Matemática.Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, [S. l.], v. 9, n. 9, p. 1969–1978, 2023. DOI: 10.51891/rease.v9i9.11324. Disponível em: [link]. Acesso em: 23 set. 2024.
Publicado
11/11/2024
SCHROEDER, Vanderlei; COSTA, Rosicacia Florêncio. Gamificação: uma Abordagem Divertida de Aprender Matemática por meio da Plataforma Matific. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 490-495. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32570.