Potencialidades da Plataforma de Gamificação Matific na Formação de Professores de Matemática

  • Cicero Félix da Silva Docente da Rede Estadual de Mato Grosso
  • Andréia Francisca Coelho Nascimento Docente da Rede Estadual de Mato Grosso
  • Andréa Perez Leinat Docente da Rede Estadual de Mato Grosso
  • Fernanda Menezes da Cunha Docente da Rede Estadual de Mato Grosso
  • Márcia Aparecida de Oliveira Silva Docente da Rede Estadual de Mato Grosso

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

BORBA, M. C.; PENTEADO, M. G. Informática e Educação Matemática. Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2007.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2017.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: matemática. Brasília: MEC/SEF, 1997. 142 p.

MATIFIC. Como a plataforma Matific pode inovar no seu processo de ensino-aprendizagem. Disponível em: [link]. Acesso em: 05 out. 2024.

VALENTE, J. A. Informática na Educação no Brasil: Análise e Contextualização Histórica. Campinas, SP. UNICAMP / NIED, 1999, p. 11-28. In: O Computador na Sociedade do Conhecimento.
Publicado
11/11/2024
SILVA, Cicero Félix da; NASCIMENTO, Andréia Francisca Coelho; LEINAT, Andréa Perez; CUNHA, Fernanda Menezes da; SILVA, Márcia Aparecida de Oliveira. Potencialidades da Plataforma de Gamificação Matific na Formação de Professores de Matemática. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 502-507. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32572.