O Jogo como Ferramenta Pedagógica: Reflexões sobre a Prática Docente na Matemática

  • Lívia de Alencar Alves UNEMAT
  • Guilherme dos Anjos Silva UNEMAT
  • Amanda Mathias Ferreira UNEMAT
  • Jonhy Syllas dos Santos Ferreira UNEMAT

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Brasília: MEC/SEF.2017

MUNARI, Alberto. Jean Piaget. Tradução e organização: Daniele Saheb. Recife: Fundação Joaquim Nabuco, Editora Massangana, 2010.

MUNIZ, Alberto, C. Brincar e Jogar “enlaces teóricos e metodológicos no campo de educação matemática”. 2. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2018.

SILVA, Isayane Karinne de Oliveira; MORAIS, Marçal José de Oliveira. Desenvolvimento de Jogos Educacionais no apoio do processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental. Holos, Natal, v. 05, p. 154-164, 2011.
Publicado
11/11/2024
ALVES, Lívia de Alencar; SILVA, Guilherme dos Anjos; FERREIRA, Amanda Mathias; FERREIRA, Jonhy Syllas dos Santos. O Jogo como Ferramenta Pedagógica: Reflexões sobre a Prática Docente na Matemática. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 542-546. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32579.