Produção de Sentido na Leitura: entre Textos e Interpretações
Resumo
Este artigo não possui um resumo.
Referências
BAMBERGER, R. Como incentivar o hábito da leitura. Tradução de Octavio Mendes Cajado. SP: Cultrix,1977.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 14 ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
_____. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. 49 ed. São Paulo: Cortez, 2008.
_____. Ação cultural para a liberdade. 6.ed. São Paulo: Paz e Terra, 1994.
KOCH, Ingedore; ELIAS, Vanda. Ler e compreender: os sentidos do texto. São Paulo: Contexto, 2017.
LÓPEZ, Mariângela Sólla. Leitura e produção de textos. Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso, Secretaria de Tecnologia Educacional. 2018.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Trad. Claudia Schilling. 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 14 ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
_____. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. 49 ed. São Paulo: Cortez, 2008.
_____. Ação cultural para a liberdade. 6.ed. São Paulo: Paz e Terra, 1994.
KOCH, Ingedore; ELIAS, Vanda. Ler e compreender: os sentidos do texto. São Paulo: Contexto, 2017.
LÓPEZ, Mariângela Sólla. Leitura e produção de textos. Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso, Secretaria de Tecnologia Educacional. 2018.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Trad. Claudia Schilling. 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.
Publicado
11/11/2024
Como Citar
MORIGI, Eliane; TREVISAN, Carla Nunes.
Produção de Sentido na Leitura: entre Textos e Interpretações. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 589-594.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32587.