A Formação de Professores na Perspectiva Maker

  • Welber Duarte dos Santos IBC
  • Andréia Parra Tonon Amado Maker Editora
  • Ester Regiely Cruz Amado Maker Editora
  • Kamila Junca de Souza Centro Educacional Alecrim Dourado
  • Éliton Meireles de Moura Amado Maker Editora

Resumo


Este artigo não possui um resumo.

Referências

ANDERSON, Chris. Makers: A nova revolução industrial. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.

BRITO, Glaucia da Silva. Educação e novas tecnologias: um re-pensar / Glaucia da Silva Brito, Ivonélia da Purificação. 2.ed. ver., atual.e ampl.-Curitiba: Ibpex, 2008.

FERRARI, Shirlei; SANCHES, Cynthia. O professor e as mudanças em seu papel na Educação. Competências socioemocionais de educadores [livro eletrônico]: seu papel central para uma concepção de educação integral / In:[organização Karen Cristine Teixeira, Cynthia Sanches de Oliveira, Gisele Alves]. - São Paulo: Instituto Ayrton Senna, 2020. Disponível em: [link]. Acesso em 22/09/2024.

KENSKI, Vani Moreira. Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação. Campinas, SP: Papirus, 2013. E-book. Disponível em: [link]. Acesso em: 14 set. 2024.

MOURA, Eliton Meireles de. Educação, inovação e tecnologia: o papel dos espaços makers na formação de professores. 2019. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade de São Paulo. Disponível em: [link]. Acesso em: ago. 2024.

PAPERT, Seymour. Constructionism: A new opportunity for elementary science education. Proposal to the NSF, 1986. Disponível em: [link]. Acesso em: ago. 2024.

SHULMAN, Lee S. Knowledge and teaching: foundations of the New Reform. Harvard Educational Review. v. 57, n. 1, p. 1-22, feb. 1987.
Publicado
11/11/2024
SANTOS, Welber Duarte dos; TONON, Andréia Parra; CRUZ, Ester Regiely; SOUZA, Kamila Junca de; MOURA, Éliton Meireles de. A Formação de Professores na Perspectiva Maker. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 670-675. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32601.