A Formação de Professores na Perspectiva Maker
Resumo
Este artigo não possui um resumo.Referências
ANDERSON, Chris. Makers: A nova revolução industrial. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.
BRITO, Glaucia da Silva. Educação e novas tecnologias: um re-pensar / Glaucia da Silva Brito, Ivonélia da Purificação. 2.ed. ver., atual.e ampl.-Curitiba: Ibpex, 2008.
FERRARI, Shirlei; SANCHES, Cynthia. O professor e as mudanças em seu papel na Educação. Competências socioemocionais de educadores [livro eletrônico]: seu papel central para uma concepção de educação integral / In:[organização Karen Cristine Teixeira, Cynthia Sanches de Oliveira, Gisele Alves]. - São Paulo: Instituto Ayrton Senna, 2020. Disponível em: [link]. Acesso em 22/09/2024.
KENSKI, Vani Moreira. Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação. Campinas, SP: Papirus, 2013. E-book. Disponível em: [link]. Acesso em: 14 set. 2024.
MOURA, Eliton Meireles de. Educação, inovação e tecnologia: o papel dos espaços makers na formação de professores. 2019. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade de São Paulo. Disponível em: [link]. Acesso em: ago. 2024.
PAPERT, Seymour. Constructionism: A new opportunity for elementary science education. Proposal to the NSF, 1986. Disponível em: [link]. Acesso em: ago. 2024.
SHULMAN, Lee S. Knowledge and teaching: foundations of the New Reform. Harvard Educational Review. v. 57, n. 1, p. 1-22, feb. 1987.
BRITO, Glaucia da Silva. Educação e novas tecnologias: um re-pensar / Glaucia da Silva Brito, Ivonélia da Purificação. 2.ed. ver., atual.e ampl.-Curitiba: Ibpex, 2008.
FERRARI, Shirlei; SANCHES, Cynthia. O professor e as mudanças em seu papel na Educação. Competências socioemocionais de educadores [livro eletrônico]: seu papel central para uma concepção de educação integral / In:[organização Karen Cristine Teixeira, Cynthia Sanches de Oliveira, Gisele Alves]. - São Paulo: Instituto Ayrton Senna, 2020. Disponível em: [link]. Acesso em 22/09/2024.
KENSKI, Vani Moreira. Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação. Campinas, SP: Papirus, 2013. E-book. Disponível em: [link]. Acesso em: 14 set. 2024.
MOURA, Eliton Meireles de. Educação, inovação e tecnologia: o papel dos espaços makers na formação de professores. 2019. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade de São Paulo. Disponível em: [link]. Acesso em: ago. 2024.
PAPERT, Seymour. Constructionism: A new opportunity for elementary science education. Proposal to the NSF, 1986. Disponível em: [link]. Acesso em: ago. 2024.
SHULMAN, Lee S. Knowledge and teaching: foundations of the New Reform. Harvard Educational Review. v. 57, n. 1, p. 1-22, feb. 1987.
Publicado
11/11/2024
Como Citar
SANTOS, Welber Duarte dos; TONON, Andréia Parra; CRUZ, Ester Regiely; SOUZA, Kamila Junca de; MOURA, Éliton Meireles de.
A Formação de Professores na Perspectiva Maker. In: RELATOS DE EXPERIÊNCIA - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 670-675.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu_estendido.2024.32601.