Implementação e Avaliação de Elementos com Foco na Obtenção de Satisfação

Resumo


Este artigo explora a implementação e avaliação de elementos para aumentar a satisfação do usuário em Serious Games de Realidade Virtual. Focando no jogo “Giro Jampa”, voltado a cadeirantes para condicionamento de saúde, aplicou-se a metodologia Gameflow para medir a satisfação dos jogadores. Requisitos e elementos adicionais foram incorporados, abrangendo categorias como concentração, desafio e imersão. A avaliação, conduzida com treze usuários com lesões medulares, revelou altas pontuações de satisfação, validando a eficácia dessa abordagem em Serious Games voltados para saúde.
Palavras-chave: satisfação, serious games, realidade virtual, gameflow, saúde

Referências

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Publicado
30/09/2024
ARAÚJO, Ismael Mesquita de; MACHADO, Liliane S.. Implementação e Avaliação de Elementos com Foco na Obtenção de Satisfação. In: WORKSHOP DE TRABALHOS DE GRADUAÇÃO - SIMPÓSIO DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA (SVR), 26. , 2024, Manaus/AM. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 33-36. DOI: https://doi.org/10.5753/svr_estendido.2024.241563.