DEMO: Eva, uma mascote virtual em Realidade Aumentada

  • Afonso Costa SIDIA
  • Rachel Lima SIDIA
  • Sergio Tamayo SIDIA

Resumo


As aplicações de realidade aumentada estão presentes no nosso cotidiano e os telefones inteligentes são atualmente a ferramenta comum que faz isso possível. O principal objetivo deste demo é apresentar uma aplicação de código aberto chamada Eva, a qual é um mascote virtual que vive no mundo de realidade aumentada. Esta aplicação está sendo desenvolvida para dispositivos Android e suas principais funcionalidades são apresentadas neste trabalho.

Palavras-chave: realidade aumentada, dispositivos móveis, mascote virtual, entretenimento.

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Publicado
16/10/2019
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COSTA, Afonso; LIMA, Rachel; TAMAYO, Sergio. DEMO: Eva, uma mascote virtual em Realidade Aumentada. In: DEMOS & PÔSTERES - SIMPÓSIO DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA (SVR), 21. , 2019, Rio de Janeiro. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 41-42. DOI: https://doi.org/10.5753/svr_estendido.2019.8468.