Monitores Automáticos - uso de Learning Analytics para acompanhamento de atividades

  • Gabriel Augusto N. N. Diniz Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Eric Eduardo da S. Alencar Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Isabel D. Nunes Universidade Federal do Rio Grande do Norte https://orcid.org/0000-0002-0820-4070

Resumo


A Educação a Distância é um formato que exige o acompanhamento constante dos alunos por meio de recursos e ferramentas digitais. Atualmente, com cursos que ofertam um número grande de vagas, chegando a 500 ou 600 alunos, tal necessidade se torna ainda mais relevante. A ATID - Authoring Tool for Instructional Design é um plugin para o Moodle que permite o planejamento e a geração do design instrucional de um curso como também o seu acompanhamento. Por meio de notificações e monitores automáticos, a ATID fornece uma visão geral para o professor das execuções das atividades e participação dos alunos do curso, possibilitando a tomada de decisões em tempo hábil.

Palavras-chave: Monitores automáticos, Learning Analytics, Notificações

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Publicado
16/11/2022
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DINIZ, Gabriel Augusto N. N.; ALENCAR, Eric Eduardo da S.; NUNES, Isabel D.. Monitores Automáticos - uso de Learning Analytics para acompanhamento de atividades. In: WORKSHOP DE APLICAÇÕES PRÁTICAS DE LEARNING ANALYTICS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO NO BRASIL (WAPLA), 1. , 2022, Manaus. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 79-87. DOI: https://doi.org/10.5753/wapla.2022.227557.