Análise de recomendações de estratégias de aprendizagem baseadas em motivação

Resumo


No contexto educacional, a motivação está relacionada com o envolvimento do estudante no processo de aprendizagem e a adoção de estratégias de aprendizagem. Neste trabalho, foi utilizado um sistema de recomendação de 70 estratégias de aprendizagem com base na motivação. Assim, é feita uma análise das recomendações através das 60 avaliações de recomendação, realizadas por 41 alunos em uma disciplina de introdução à programação. Os resultados mostraram que as recomendações tiveram uma nota média de 4,3 numa escala de 5 estrelas. Também nos experimentos, foi possível classificar a orientação de meta de um estudante com base em sua trilha de aprendizagem.
Palavras-chave: Trilhas de Aprendizagem, Metas de Realização, Juiz Online

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Publicado
16/11/2022
RAMOS, David Brito; RAMOS, Ilmara Monteverde Martins; OLIVEIRA, Elaine Harada Teixeira. Análise de recomendações de estratégias de aprendizagem baseadas em motivação. In: WORKSHOP DE APLICAÇÕES PRÁTICAS DE LEARNING ANALYTICS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO NO BRASIL (WAPLA), 1. , 2022, Manaus. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 88-97. DOI: https://doi.org/10.5753/wapla.2022.227563.