Propostas para o Atendimento às Pessoas Surdas em Serviços de Governo Eletrônico

Resumo


Este artigo discute sobre o acesso à informação em sites do governo eletrônico do Brasil por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação, analisa a importância do atendimento às pessoas Surdas brasileiras em sua primeira língua, a Língua Brasileira de Sinais - Libras, e apresenta propostas para adequar e oportunizar a oferta de serviços aos cidadãos, a partir de páginas e conteúdos mais amplos.
Palavras-chave: Governo Eletrônico, Pessoas Surdas, Língua Brasileira de Sinais, acessibilidade

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Publicado
18/07/2021
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SANTOS, Sylvana Karla S. L.; MENDES, Núbia Flávia O.; SILVA, Queila Pahim da. Propostas para o Atendimento às Pessoas Surdas em Serviços de Governo Eletrônico. In: WORKSHOP DE COMPUTAÇÃO APLICADA EM GOVERNO ELETRÔNICO (WCGE), 9. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 1-12. ISSN 2763-8723. DOI: https://doi.org/10.5753/wcge.2021.15971.