✓ Divulgar pesquisas e experiências em cursos de educação a distância e no ensino híbrido.
✓ Discutir diversas propostas pedagógicas na EaD com uso de tecnologias da informação e comunicação.
✓ Compartilhar atividades realizadas na EaD e no ensino híbrido.
✓ Discutir as aprendizagens nos cursos EaD e híbridos .
✓ Compartilhar experiências com vistas a minimizar a evasão nos cursos EaD.
✓ Verificar as várias modalidades de formação na EaD extensão, aperfeiçoamento, especialização entre outras.
✓ Dialogar sobre os fundamentos sócio-históricos e filosóficos da EAD.
✓ Promover a articulação entre pesquisadores na área.
🔸Comunidades de aprendizagem na EAD.
🔸 Ferramentas, fóruns e atividades avaliativas na EAD.
🔸 Feedbacks em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA).
🔸 Ensino Híbrido e atividades didáticas em ambientes físicos/presenciais com atividades em ambientes digitais, visando oferecer as melhores experiências de aprendizagem a cada estudante.
🔸 Proposta de currículos mais abertos, explorando as metodologias ativas e a diversificação dos espaços.
🔸 Maneiras diferenciadas de avaliação na educação a distância e no ensino híbrido.
🔸 Tutoria em cursos a distância nas áreas da Saúde e Educação;
🔸 Papel do tutor na EAD.
🔸 Atuação da tutoria a distância a partir do uso de metodologias ativas.
🔸 Desafios e Potencialidades da tutoria na EAD.
🔸 Estudo de caso em cursos de tutoria EAD.
🔸Experiências online na Saúde.