A formação continuada de professores num Curso de Licenciatura em Computação: a integração curricular no desenvolvimento profissional

  • Adão Cambraia IFFarroupilha
  • Marcia Fink IFFarroupilha

Resumo


Este artigo apresenta uma Análise Documental das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Computação e o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Computação. A análise desses documentos tem como objetivo verificar a exigência e as concepções acerca do currículo integrado para esse curso. Com esse estudo percebemos a dificuldade em efetivar tal exigência sem uma formação de professores-pesquisadores. Assim, propõe-se a criação de grupos de Pesquisa-ação para realizar estudos acerca do currículo integrado e criar uma cultura de compartilhamento das reflexões, pesquisas e estudos realizados no âmbito da formação de professores de computação.

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Publicado
28/07/2014
CAMBRAIA, Adão; FINK, Marcia. A formação continuada de professores num Curso de Licenciatura em Computação: a integração curricular no desenvolvimento profissional. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 22. , 2014, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 60-69. ISSN 2595-6175.