Arcabouço Multidimensional de Avaliação dos Discentes baseado na Análise de Recursos Pedagógicos

  • Alana Morais UFCG
  • Joseane Fechine UFCG
  • Evandro Costa UFAL

Resumo


Os números confirmam que ações relacionados à educação a distância (EaD) têm evoluído significativamente nos ambientes educacionais no Brasil e no mundo. Neste sentido, o presente artigo tem o objetivo de propor e discutir uma metodologia de avaliação multidimensional baseada no desempenho contínuo do aluno de EaD. Este desempenho global é investigado por meio da análise das interações do discente com os Recursos Pedagógicos cadastrados no ambiente educacional. O intuito desta abordagem é prover ao tomador de decisão mais informações sobre o desempenho do aluno no curso online. Como resultados iniciais, destacam-se um arcabouço avaliativo multidimensional e Design Claims relacionados ao modelo.

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Publicado
28/07/2014
MORAIS, Alana; FECHINE, Joseane; COSTA, Evandro. Arcabouço Multidimensional de Avaliação dos Discentes baseado na Análise de Recursos Pedagógicos. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 22. , 2014, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 150-158. ISSN 2595-6175.