Aulas Interativas como Catalizador no Processo de Aprendizagem em Programação

  • Daniela Silva UNIFOR
  • Herleson Pontes UNIFOR

Resumo


Esse trabalho descreve a aplicação e avaliação de aulas interativas voltadas para a maximização do processo de ensino-aprendizado em disciplinas de programação de computadores, com o objetivo de delinear uma metodologia específica para o ensino desse fundamento aos alunos de Computação e Engenharias. Mais especificamente, os alunos participaram de dois diferentes tipos de aula, e avaliados em seguida sobre os conceitos apresentados nessas aulas. Os resultados mostram que essas aulas aumentam o interesse e a participação do aluno na formação das suas habilidades em programação, além de estreitar a relação aluno-professor e potencializar a fixação do conteúdo apresentado.

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Publicado
28/07/2014
SILVA, Daniela; PONTES, Herleson. Aulas Interativas como Catalizador no Processo de Aprendizagem em Programação. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 22. , 2014, Brasília. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2014 . p. 345-351. ISSN 2595-6175.