Experiência intercultural no ensino de pensamento computacional por meio do desenvolvimento de jogos digitais

  • Pedro H. Silva Assunção IFRN
  • Edmilson B. Campos Neto IFRN
  • Alba S. B. Lopes Campos IFRN

Resumo


Este artigo apresenta uma experiência intercultural vivenciada por alunos do IFRN – Campus Natal Zona Norte em que foi aplicada uma oficina de pensamento computacional por meio do desenvolvimento de jogos digitais para um grupo de intercambistas de diferentes nacionalidades durante seu período de estadia no Brasil. A experiência foi possível em decorrência de uma parceria com o programa AFS Global STEM Academies. Além de destacar a importância da integração do pensamento computacional ao currículo escolar, os resultados demonstram que a abertura à internacionalização enriquece a formação dos estudantes e contribui para atuarem em um mundo cada vez mais globalizado.

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Publicado
21/07/2024
ASSUNÇÃO, Pedro H. Silva; CAMPOS NETO, Edmilson B.; CAMPOS, Alba S. B. Lopes. Experiência intercultural no ensino de pensamento computacional por meio do desenvolvimento de jogos digitais. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 32. , 2024, Brasília/DF. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 81-90. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2024.2365.