Análise da Evasão de Alunos na Licenciatura em Computação

  • Viviane Vasconcelos
  • Ermeson Andrade

Resumo


A falta de embasamento lógico-matemático dos alunos de Licenciatura em Computação e o volume de ideias novas requeridas nos primeiros semestres do curso aparecem como motivos principais da alta taxa de evasão. No entanto, os estudos realizados raramente sugerem soluções para o problema. Através de questionários aplicados a professores e alunos do curso, o presente trabalho levanta dados sobre as percepções de ambos grupos integrantes do curso na Universidade Federal Rural de Pernambuco, e identifica alguns problemas que podem ser corrigidos como forma de diminuir a alta taxa de evasão do curso. Soluções são oferecidas, e podem ser utilizadas em outras instituições que também enfrentam o problema da alta taxa de evasão.

Publicado
26/07/2018
Como Citar

Selecione um Formato
VASCONCELOS, Viviane; ANDRADE, Ermeson. Análise da Evasão de Alunos na Licenciatura em Computação. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 26. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2018.3482.