Experiência de Uso de Caixas de Ovos no Apoio ao Ensino de Vetores e Matrizes

  • Rita C. G. Berardi
  • Silvia A. Bim
  • Regiane Macuch
  • Leticia Fleig Dal Forno

Resumo


A disciplina de programação está inserida em diversos currículos de Engenharias e vários são os desafios relacionados ao ensino de computação principalmente pelo elevado nível de abstração que esta exige. Neste contexto, diferentes metodologias de ensino se fazem necessárias. Com a intenção de compartilhar metodologias que facilitam o processo de ensino-aprendizagem de Vetores e Matrizes, conteúdo com grande grau de dificuldade, este artigo relata a experiência de uma abordagem de ensino auxiliada por caixas de ovos. Os resultados dessa experiência mostram que os estudantes tiveram uma boa percepção sobre a abordagem, avaliando como um diferencial positivo para o aprendizado.

Publicado
26/07/2018
BERARDI, Rita C. G.; BIM, Silvia A.; MACUCH, Regiane; DAL FORNO, Leticia Fleig. Experiência de Uso de Caixas de Ovos no Apoio ao Ensino de Vetores e Matrizes. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 26. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2018.3489.