A inserção de Computação como disciplina no Ensino Fundamental: Desafios e Conquistas em Estágio Supervisionado

  • Arianne Sarmento Torcate
  • Marcos Uryel F. de Farias
  • Sônia Regina Fortes da Silva
  • Cleiton Soares Martins

Resumo


O presente artigo analisa a experiência docente em curso de Licenciatura em Computação da Universidade de Pernambuco (UPE) Campus Garanhuns, nos anos finais do ensino fundamental, no ensino da disciplina de Computação Educacional. A finalidade foi implementar uma formação educativa com jovens, aplicando os eixos: pensamento computacional, mundo e cultura digital, articulando este conhecimento com educandos do 6º ano B, do Ensino Fundamental, da Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra em Garanhuns/PE, utilizando como meio de aprendizagem atividades e softwares lúdicos. Constatou-se que a ação pedagógica promoveu um maior entendimento dos educandos sobre os conteúdos propostos.

Publicado
26/07/2018
TORCATE, Arianne Sarmento; DE FARIAS, Marcos Uryel F.; DA SILVA, Sônia Regina Fortes; MARTINS, Cleiton Soares. A inserção de Computação como disciplina no Ensino Fundamental: Desafios e Conquistas em Estágio Supervisionado. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 26. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2018.3521.