A percepção dos professores sobre a prática da interdisciplinaridade no ensino de computação para escolares

  • Euma Silva Santos UFBA
  • William Fabian Machado Vera UFBA
  • Ecivaldo de Souza Matos UFBA

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar resultados parciais de uma pesquisa sobre a percepção de interdisciplinaridade nas ações de ensino de computação por professores da educação básica. Para tanto, foi realizado um estudo de caso em duas escolas públicas com uso da Computação Desplugada de modo interdisciplinar. O estudo de caso foi composto de intervenção com observação, e entrevistas com os professores, cujos dados foram analisados por meio do método de análise de conteúdo, com o intuito de identificar categorias fundamentais de interdisciplinaridade nos discursos e ações desses professores: integração; interação e reciprocidade; e aproximação da realidade.

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Publicado
02/07/2017
SANTOS, Euma Silva; VERA, William Fabian Machado; MATOS, Ecivaldo de Souza. A percepção dos professores sobre a prática da interdisciplinaridade no ensino de computação para escolares. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 25. , 2017, São Paulo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . p. 2120-2129. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2017.3551.