Estímulo à prática multidisciplinar no ensino de Computação e Design através de um evento de programação focado em problemas

  • Daniela Brauner UFRGS
  • Pablo Margreff UFPEL
  • Tatiana Tavares UFPEL
  • Vinicius Kruger da Costa IFSUL
  • Alexandre L. Silva Conrad Caine - Possible

Resumo

Hackathons são eventos de programação focados na resolução de problemas através de uma dinâmica colaborativa e competitiva. A natureza informal dos hackathons o tornam excelentes plataformas de aprendizagem, capazes de atrair público diversificado, especialmente, àqueles que gostariam de experimentar algo diferente do dia-a-dia de sala de aula. Neste artigo é discutido um relato de experiência de um hackathon com estudantes de Computação e Design. A experiência realizada dentro de uma empresa contou com mentores da universidade e indústria. Apesar da natureza competitiva, o hackathon se mostrou uma importante ferramenta de estímulo ao aprendizado e ao trabalho colaborativo e realmente multidisciplinar.

Referências

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Publicado
2016-07-04
Como Citar
BRAUNER, Daniela et al. Estímulo à prática multidisciplinar no ensino de Computação e Design através de um evento de programação focado em problemas. Anais do Workshop sobre Educação em Computação (WEI), [S.l.], p. 2126-2135, jul. 2016. ISSN 2595-6175. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/wei/article/view/9656>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/wei.2016.9656.