Uma Análise da Evasão Escolar nos Cursos de Tecnologia da Informação: Um estudo de caso em Floresta/PE

  • Everton Eugênio de Oliveira Silva IFSertão-PE
  • Josilaine de Souza Silva IFSertão-PE
  • Cassiano Henrique de Albuquerque IFSertão-PE

Resumo


A evasão escolar nos cursos de tecnologia da informação, afeta diretamente a economia e o desenvolvimento cultural de qualquer sociedade. A interrupção no ciclo escolar afeta a economia, pois resulta em escassez de mão-de-obra qualificada, o que dificulta o desenvolvimento econômico regional. Para tratar deste problema, o governo brasileiro tem traçado metas para atenuar este fenômeno, que é ainda mais acentuado no Sertão Nordestino. Este artigo expõe de forma qualitativa e quantitativa os índices de evasão escolar nos cursos de tecnologia da informação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano no Campus Floresta, apontando possíveis soluções atenuadoras para esta problemática tão relevante.

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Publicado
04/07/2016
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SILVA, Everton Eugênio de Oliveira; SILVA, Josilaine de Souza; DE ALBUQUERQUE, Cassiano Henrique. Uma Análise da Evasão Escolar nos Cursos de Tecnologia da Informação: Um estudo de caso em Floresta/PE. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 24. , 2016, Porto Alegre. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 2413-2421. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2016.9685.