Utilização do Mastery Learning em sala de aula: uma abordagem integrada aos Mundos Virtuais

  • Felipe Becker Nunes UFRGS
  • Fabrício Herpich UFRGS
  • Manuel Constantino Zunguze UFRGS
  • José Valdeni de Lima UFRGS

Resumo

Este artigo descreve de forma geral a teoria do Mastery Learning, tendo como proposta sua utilização de forma conjunta com os Mundos Virtuais (OpenSim) para averiguar o desempenho dos estudantes. Estudantes do curso de Ciências Contábeis em uma disciplina de informática geral aprenderam tópicos referentes ao uso de HTML. Os resultados preliminares obtidos com esta proposta foram positivos e instigadores, assim como foram esclarecidas as dificuldades existentes na aplicação desta pesquisa.

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Publicado
2016-07-04
Como Citar
NUNES, Felipe Becker et al. Utilização do Mastery Learning em sala de aula: uma abordagem integrada aos Mundos Virtuais. Anais do Workshop sobre Educação em Computação (WEI), [S.l.], p. 2442-2451, jul. 2016. ISSN 2595-6175. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/wei/article/view/9688>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/wei.2016.9688.