Estratégia para ensino remoto de IHC: relato de experiência a partir dos resultados do panorama de ensino de IHC

Resumo


Este artigo traz um relato de experiência de ensino remoto de IHC realizado no contexto da pandemia de COVID-19. As estratégias utilizadas na disciplina basearam-se nos resultados de um artigo publicado no WEIHC, edição 2021, que traz um panorama do ensino de IHC no Brasil, no período de 2016 a 2020. Desse artigo, foram selecionados os três desafios do ensino de IHC mais frequentes e, para cada desafio, foi elaborada uma estratégia pedagógica de ensino, também baseada nesse panorama. Os resultados mostram a percepção dos alunos e do professor frente às estratégias de ensino adotadas na disciplina.
Palavras-chave: Ensino de IHC, metodologias de ensino, estratégias de ensino, WEIHC

Referências

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Publicado
17/10/2022
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MARTINS, Danilo Silveira; VILLELA, Maria Lúcia Bento. Estratégia para ensino remoto de IHC: relato de experiência a partir dos resultados do panorama de ensino de IHC. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM IHC (WEIHC), 13. , 2022, Diamantina/MG. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 7-12. DOI: https://doi.org/10.5753/weihc.2022.227513.