Explorando a Mesa Tangível no desenvolvimento da versão virtual da atividade "Uma Aventura no Espaço"

Resumo


Este trabalho propõe a adaptação da atividade "Uma Aventura no Espaço" para um ambiente virtual, utilizando uma interface interativa: a mesa tangível. A transição da atividade para um formato virtual visa promover uma experiência de aprendizado mais prática, enriquecida pela interação tátil e digital proporcionada pela mesa tangível. Este estudo apresenta uma abordagem metodológica do desenvolvimento do jogo virtual da atividade.

Palavras-chave: Pensamento Computacional (PC), Interação Humano-Computador (IHC), Mesa Tangível, Jogos educativos, Vetores e Matrizes

Referências

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Publicado
09/10/2023
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ABREU, Luize V.; FOSS, Luciana; CAVALHEIRO, Simone André da Costa; FERRÃO, Rafael S.; TAVARES, Tatiana Aires. Explorando a Mesa Tangível no desenvolvimento da versão virtual da atividade "Uma Aventura no Espaço". In: WORKSHOP-ESCOLA DE INFORMÁTICA TEÓRICA (WEIT), 7. , 2023, Rio Grande/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 129-133. DOI: https://doi.org/10.5753/weit.2023.26606.