Tecnologias Utilizadas no Ensino de Matemática para alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: Uma Revisão Sistemática da Literatura

  • Fernando Alves Júnior UFPA
  • Heleno Fülber UFPA
  • Bruno Merlin UFPA

Resumo


Crianças e adolescentes com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) apresentam dificuldades de atenção e foco, o que pode conduzir a dificuldades de aprendizagem especialmente na disciplina de matemática caso não tenham adaptações metodológicas. Este trabalho buscou investigar a produção científica de tecnologias relacionadas a estas adaptações. Os resultados mostram que a maioria da produção científica nesta temática apresenta a utilização de softwares como adaptação metodológica para o ensino de matemática para alunos com TDAH. Verificou-se também que há escassez de trabalhos nesta área, havendo variadas possibilidades tecnológicas a explorar.

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Publicado
07/11/2023
ALVES JÚNIOR, Fernando; FÜLBER, Heleno; MERLIN, Bruno. Tecnologias Utilizadas no Ensino de Matemática para alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: Uma Revisão Sistemática da Literatura. In: WORKSHOP EM ESTRATÉGIAS TRANSFORMADORAS E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO (WETIE), 1. , 2023, Passo Fundo/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 114-126. DOI: https://doi.org/10.5753/wetie.2023.236189.