Hackathon das Vertentes: competição de inovação em educação com desenvolvimento de artefatos computacionais
Resumo
Em resposta a emergência instaurada pela pandemia de COVID-19, foi proposto um evento do tipo hackathon buscando promover inovações na área de educação. Este artigo apresenta a proposta do evento, organizado por uma aliança estratégica formada pelo ecossistema de inovação da região, bem como os resultados obtidos. Destaca-se a inscrição de 68 estudantes de diversas cidades do Brasil, sendo 36 participantes selecionados para a jornada de imersão de 5 dias. No último dia houve a apresentação de 7 projetos, sendo premiados os 3 mais bem avaliados. O evento foi avaliado pelos participantes com questionários, obtendo um NPS® Score de 76.
Palavras-chave:
hackathon, COVID-19, educação, inovação
Referências
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Publicado
19/07/2021
Como Citar
BARBOSA, Carolaine Gabrielle dos Santos; CARVALHO, Dárlinton Barbosa Feres; SOUZA, Cláudio Eduardo de; BORGES, Mayara Haddad; SOUZA, Celso Luiz de.
Hackathon das Vertentes: competição de inovação em educação com desenvolvimento de artefatos computacionais. In: WORKSHOP SOBRE AS IMPLICAÇÕES DA COMPUTAÇÃO NA SOCIEDADE (WICS), 2. , 2021, Evento Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2021
.
p. 67-77.
ISSN 2763-8707.
DOI: https://doi.org/10.5753/wics.2021.15965.