Iniciativas de Inserção de Mulheres no Mercado de Tecnologia da Informação: Análise das experiências de participantes brasileiros do Desafio Technovation

  • Suzy Santiago
  • Carolina Riente de Andrade

Resumo


Este artigo apresenta um estudo de caso do Desafio Technovation, um projeto de âmbito internacional, que se propõe a despertar o interesse de meninas emáreas relacionadas à tecnologia, de forma a explorar como as iniciativas promovidas pelo projeto contribuem para aumentar a presença feminina nestasáreas, que são predominantemente masculinas. Foram aplicados questionários para participantes do projeto no ano de 2017 e partir destes foram realizadas análises qualitativas e quantitativas para verificar as contribuições do projeto.

Publicado
26/07/2018
Como Citar

Selecione um Formato
SANTIAGO, Suzy; DE ANDRADE, Carolina Riente. Iniciativas de Inserção de Mulheres no Mercado de Tecnologia da Informação: Análise das experiências de participantes brasileiros do Desafio Technovation. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 12. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2018.3373.