Iniciativas de Inserção de Mulheres no Mercado de Tecnologia da Informação: Análise das experiências de participantes brasileiros do Desafio Technovation
Resumo
Este artigo apresenta um estudo de caso do Desafio Technovation, um projeto de âmbito internacional, que se propõe a despertar o interesse de meninas em áreas relacionadas à tecnologia, de forma a explorar como as iniciativas promovidas pelo projeto contribuem para aumentar a presença feminina nestas áreas, que são predominantemente masculinas. Foram aplicados questionários para participantes do projeto no ano de 2017 e partir destes foram realizadas análises qualitativas e quantitativas para verificar as contribuições do projeto.
Referências
IAB Brasil - Interactive Advertising Bureau Brasil (2015). “A liderança alfa e as empresas de TI no universo feminino”, Disponível em: [link], Acesso em: 24 maio 2017.
MARQUES, Vanessa (2016). “Iniciativas em TI para mulheres no Brasil”, Disponível em: [link], Acesso em: 13 nov. 2017.
WOMEN TECHMAKERS BRASIL,([201-]). Disponível em: [link], Acesso em: 13 nov. 2017.
