Programando com a Família: uma Análise por Gênero nas Atividades Code.org

  • Jéssica Azevedo UFMT
  • Karen da Silva Figueiredo UFMT
  • Cristiano Maciel UFMT

Resumo


Este artigo relata a experiência de uma oficina de introdução à programação baseada nas atividades Code.org, com crianças de 7 a 12 anos e seus familiares, utilizando a técnica de programação pareada. Foi realizada uma análise por gênero a partir dos relatórios de desempenho das crianças nas atividades. De forma geral, percebeu-se que embora os meninos concluam mais níveis das atividades, as meninas apresentam um código mais enxuto.

Referências

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Publicado
26/07/2018
AZEVEDO, Jéssica; FIGUEIREDO, Karen da Silva; MACIEL, Cristiano. Programando com a Família: uma Análise por Gênero nas Atividades Code.org. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 12. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 79-82. ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2018.3387.