A importância de atividades de empoderamento feminino como forma de minimizar a evasão das mulheres nos cursos de Tecnologia da Informação

  • Thalia S. Santana​
  • Ianka T. B. Assis​
  • Ramayane B. Braga​
  • Natália C. Louzada​

Resumo


O objetivo do estudo é destacar atividades de empoderamento feminino aplicadas através de um projeto de extensão, como incentivo às estudantes dos cursos de ensino médio, técnico e superior a permanecerem naárea da computação. Atividades como enfatização da representação feminina na história da informática, discussão sobre conceitos de feminismo e gênero, capacitação em campos de crescente desenvolvimento em TI, são parte das estratégias para minimizar a evidente evasão das mulheres nesse ramo.

Publicado
06/07/2017
Como Citar

Selecione um Formato
SANTANA​, Thalia S.; ASSIS​, Ianka T. B.; BRAGA​, Ramayane B.; LOUZADA​, Natália C.. A importância de atividades de empoderamento feminino como forma de minimizar a evasão das mulheres nos cursos de Tecnologia da Informação. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 11. , 2017, São Paulo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2017.3407.