Meninas Digitais Regional Mato Grosso: Práticas Motivacionais no Ensino Médio para a Equidade de Gêneros nas Carreiras e Cursos de Computação e Tecnologias

  • Karen da Silva Figueiredo UFMT
  • Pedro Clarindo da Silva Neto IFMT
  • Cristiano Maciel UFMT

Resumo


Este trabalho apresenta as ações do projeto Meninas Digitais da Regional Mato Grosso que tem como propósito a realização de práticas de caráter motivacional e informativo com alunas de Ensino Médio no estado de Mato Grosso, visando a equidade de gênero nas carreiras e cursos das áreas de Computação e Tecnologias da região pelo incentivo e promoção da participação feminina. Este artigo tem como objetivo relatar os trabalhos realizados pela regional Mato Grosso durante o período de 2015-2016.

Referências

INEP (2015) “Resumo Técnico da Educação Superior 2013”, Diertoria de Estatísticas Educacionais DEED, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Brasília-DF, 82 p.

Maciel, C., Bim, S. A. (2016) “Programa Meninas Digitais - ações para divulgar a Computação para meninas do ensino médio”, In: Computer on the Beach 2016, Florianópolis, SC, p. 327-336.

Mendes, L. B., Figueiredo, K. S. (2016) “Analisando a Participação Feminina no Curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Mato Grosso”, In: Computer on the Beach 2016, Florianópolis, SC, p. 109-117.

SBC (2013) “Educação Superior em Computação, Estatísticas – 2013”, Relatório Técnico, Disponível em: .
Publicado
04/07/2016
Como Citar

Selecione um Formato
FIGUEIREDO, Karen da Silva; DA SILVA NETO, Pedro Clarindo; MACIEL, Cristiano. Meninas Digitais Regional Mato Grosso: Práticas Motivacionais no Ensino Médio para a Equidade de Gêneros nas Carreiras e Cursos de Computação e Tecnologias. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 10. , 2016, Porto Alegre. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2016 . p. 66-69. ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2016.9703.