Estudo Exploratório do Setor Gastronômico Brasileiro: Uma Análise de Dados de Plataformas Online

  • Tiago de Melo UEA

Resumo


Este estudo exploratório analisa a influência de atributos chave nas avaliações online do Google Reviews de restaurantes brasileiros. Focando em aspectos como classificações, preços e tipos de cozinha, foi possível identificar padrões significativos nas preferências dos clientes, como a predominância da conveniência nas avaliações positivas. Esses resultados oferecem orientações para melhorar estratégias no setor gastronômico e turístico, contribuindo para uma compreensão mais profunda das dinâmicas que afetam as decisões dos consumidores, ressaltando a necessidade de adaptação aos contextos locais.

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Publicado
21/07/2024
MELO, Tiago de. Estudo Exploratório do Setor Gastronômico Brasileiro: Uma Análise de Dados de Plataformas Online. In: BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING (BRASNAM), 13. , 2024, Brasília/DF. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 200-206. ISSN 2595-6094. DOI: https://doi.org/10.5753/brasnam.2024.2002.