SCAA - Software de Controle de Atendimento ao Aluno
Resumo
Nos institutos federais há diversas atividades de apoio ao ensino. Entre elas existe uma denominada de "atendimento de alunos". Nessa atividade os professores disponibilizam quatro horas semanais para atender os alunos em contra turno sanando dúvidas de suas respectivas disciplinas. Atualmente o controle de registros e frequências é feito manualmente. O aplicativo que foi desenvolvido busca auxiliar o docente a ter um registro mais fiel dos alunos que estão em atendimento, gerando relatórios, recebendo e-mails diários e semanais e também dando suporte ao setor pedagógico do campus quando decisões precisam ser tomadas. O pesquisador vem usando o mesmo há um ano e validando este com um conjunto de professores.
Palavras-chave:
Atendimento ao Aluno, Software, SCAA
Referências
BRASIL. Resolução n° 002/2009 -Conselho Superior. 2009. Disponível em: http://reitoria.ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2009/04/resolucao-002-2009.pdf. Acesso em: 10 set. 2018.
BRASIL. Resolução n° 005/2018. 2018. Disponível em: http://reitoria.ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/Res.-05.2018.pdf. Acesso em: 10 set. 2018.
BRASIL. Resolução n° 50/2017. 2018. Disponível em: http://reitoria.ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2014/06/Resolu%C3%A7%C3%A3o-IFPR-n%C2%BA-50_2017-Estabelece-as-normas-da-avalia%C3%A7%C3%A3o-dos-processos-de-ensino-aprendizagem-no-%C3%A2mbito-do-IFPR.pdf. Acesso em: 12 set. 2018.
BRASIL. Resolução n° 005/2018. 2018. Disponível em: http://reitoria.ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2018/04/Res.-05.2018.pdf. Acesso em: 10 set. 2018.
BRASIL. Resolução n° 50/2017. 2018. Disponível em: http://reitoria.ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2014/06/Resolu%C3%A7%C3%A3o-IFPR-n%C2%BA-50_2017-Estabelece-as-normas-da-avalia%C3%A7%C3%A3o-dos-processos-de-ensino-aprendizagem-no-%C3%A2mbito-do-IFPR.pdf. Acesso em: 12 set. 2018.
Publicado
24/11/2020
Como Citar
GIACOBO, Danilo.
SCAA - Software de Controle de Atendimento ao Aluno. In: CONCURSO APPS.EDU - CATEGORIA PROTÓTIPO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 9. , 2020, Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 104-107.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2020.104.