Os Anais dos Workshops do IX Congresso Brasileiro de Informática na Educação (WCBIE 2020) trazem os artigos selecionados e apresentados na edição do evento realizado de 24 a 28 de novembro de 2020, no formato online, a partir da cidade de Natal/RN, como parte do IX Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2020), que teve como tema "Desenvolvimento de habilidades e competências para inovação e impacto social". Nesta edição, os anais incluem artigos selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo double blind review para os seguintes subeventos:

  • Concurso Alexandre Direne de Teses, Dissertações e Trabalhos de Conclusão de Curso em Informática na Educação (CTD-IE 2020), cujo comitê de programa foi coordenado por Henrique Nou Schneider (UFS) e Ismenia Blavatsky de Magalhães (UFRN);

  • VI Concurso Integrado de Desenvolvimento de Soluções de Tecnologia e Objetos de Aprendizagem para a Educação (Apps.Edu 2020), cujo comitê de programa foi coordenado por Ismar Frango Silveira (UPM) e Emerson Alencar (UFRN).

Foram selecionados 13 trabalhos para o CTD-IE e 19 trabalhos para o Apps.Edu. Os coordenadores organizaram este volume juntamente com Rafael Dias Araújo (UFU), coordenador de publicações do CBIE 2020. As fases dos concursos e datas de submissão podem ser acessadas pelo website desta edição do evento.

Para ter acesso aos anais de outros eventos que compõem o CBIE 2020, visite a série Anais do CBIE 2020.

Publicado: 24/11/2020

Editorial

  • Charles Andryê Galvão Madeira, Dennys Leite Maia, Isabel Dillmann Nunes

Concurso Alexandre Direne (CTD-IE) - Teses de Doutorado

Concurso Alexandre Direne (CTD-IE) - Dissertações de Mestrado

Concurso Alexandre Direne (CTD-IE) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Concurso Apps.Edu - Protótipo