CLIO - um protótipo de aplicação de Realidade Virtual para auxiliar no ensino da disciplina de História para alunos com TDAH
Resumo
Na disciplina de história do ensino fundamental é essencial a atenção dos alunos para compreender e absorver os conhecimentos transmitidos. No mundo de hoje as crianças ficarem sentadas, quietas e concentradas, é um problema, ainda mais quando ocorrem distrações durante a aula. Este trabalho visa apresentar um protótipo do software CLIO, que utiliza a Realidade Virtual (RV) como um mecanismo para auxiliar os professores no ensino de História com alunos que possuem TDAH. Desse modo, busca-se minimizar os impactos negativos do transtorno através de um tour num mundo tridimensional (3D) que retrata um momento histórico, e,acompanhado de uma personagem chamada Clio, a deusa grega da História, que explicará um assunto relacionado a disciplina, além de interagir por meio de perguntas, com pontuação a respeito do assunto, para verificar se o aluno estava prestando atenção na explicação do conteúdo e para instigá-lo a aprender mais, tornando-o o protagonista da história.
Referências
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