Rabbit Code: Um jogo voltado para a aprendizagem de matrizes
Resumo
"Rabbit Code" é um jogo educacional voltado para estudantes do 2° ano do Ensino Médio. A disciplina abordada é matemática e o conteúdo principal é matrizes. Durante a gameplay, o jogador precisa vencer uma série de desafios que envolvem atravessar um caminho aplicando o conceito de matrizes e blocos de programação. O jogo fundamenta-se na Teoria de Aprendizagem Significativa e incorpora aspectos do Pensamento Computacional.
Palavras-chave:
Matrizes, Jogos Educacionais, Pensamento Computacional
Referências
BNCC. 2018. Base Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação.
Pelizzari, A., KriegL, M. D. L., Baron, M. P., Finck, N. T. L., & Dorocinski, S. I. (2002). Teoria da aprendizagem significativa segundo Ausubel. revista PEC, 2(1), 37-42.
Pires, F. G. D. S. (2021). Thinkted lab, um caso de aprendizagem criativa em computação no nível superior.
Pelizzari, A., KriegL, M. D. L., Baron, M. P., Finck, N. T. L., & Dorocinski, S. I. (2002). Teoria da aprendizagem significativa segundo Ausubel. revista PEC, 2(1), 37-42.
Pires, F. G. D. S. (2021). Thinkted lab, um caso de aprendizagem criativa em computação no nível superior.
Publicado
06/11/2023
Como Citar
ROLIM, Izaque; BRENDA, Flávia; QUEROGA, João; MELO, Rafaela; DUARTE, José Carlos; PESSOA, Marcela; PIRES, Fernanda.
Rabbit Code: Um jogo voltado para a aprendizagem de matrizes. In: CONCURSO APPS.EDU - PROTÓTIPO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 12. , 2023, Passo Fundo/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 141-144.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2023.233171.