Arena de jogos: memória
Resumo
O jogo Memória se fundamenta em símbolos Egípcios, tendo como objetivo além da associação de um símbolo com sua definição, o aprendizado de alguns conceitos relacionados a história do país em questão. Este jogo oferece diversão, ao mesmo tempo em que auxilia no desenvolvimento de habilidades cognitivas e aprendizado de maneira prática e dinâmica. Desenvolvido para testar a concentração e memória do jogador, ele auxilia no desenvolvimento de habilidades do Pensamento Computacional como reconhecimento de padrões, abstração e decomposição, essenciais para o desenvolvimento cognitivo dos jogadores e desta forma é perfeito para melhorar capacidades de associação e retenção de informações de maneira lúdica e educativa.
Palavras-chave:
Memória, símbolos egípcios, pensamento computacional, reconhecimento de padrões, abstração, decomposição
Referências
Papert, S. (2008) "A máquina das crianças: repensando a escola na era da informática", Porto Alegre, RS. Artes Médicas.
Publicado
04/11/2024
Como Citar
SILVA, Leonardo Linhares; BELLI, Felipe; CHIAMOLERA, Bernardo; FRUET, Letícia; SANTOS, Bruno F. F.; KOHLER, Luciana Pereira de Araújo; LOPES, Mauricio Capobianco; REIS, Dalton Solano dos.
Arena de jogos: memória. In: CONCURSO APPS.EDU - CATEGORIA PROTÓTIPO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 13. , 2024, Rio de Janeiro/RJ.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 233-236.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2024.244486.