Arena de jogos: furchoque
Resumo
O Furchoque é um jogo de habilidade e estratégia, onde o jogador assume o controle de um robô que tem como principal objetivo coletar uma moeda localizada do outro lado do mapa. Para isso, o jogador precisa fazer com que ele desvie de vários obstáculos utilizando as setas do teclado. No caminho, existem algumas poças de água e alguns campos eletrizados. Dessa forma, se o robô estiver molhado, deve pisar em um neutralizador para passar para o campo eletrizado e vice-versa, evitando tomar um "choque". Em cada nível a disposição dos elementos muda, fazendo com que o jogador tenha que analisar um mapa diferente em cada fase e planejar seus movimentos. O jogo trabalha o Pensamento Computacional com foco no pilar de algoritmos.
Palavras-chave:
furchoque, pensamento computacional, algoritmos, choque, robô
Referências
Papert, S. (2008) "A máquina das crianças: repensando a escola na era da informática", Porto Alegre, RS. Artes Médicas.
Publicado
04/11/2024
Como Citar
LEONETTI, Umberto Oliveira de Araújo Neto; BLOEMER, Martha Lanser; TIEDT, Ranieri; SON, Lucas Hong Lae; CHIAMOLERA, Bernardo; SANTOS, Bruno F. F.; KOHLER, Luciana Pereira de Araújo; LOPES, Mauricio Capobianco.
Arena de jogos: furchoque. In: CONCURSO APPS.EDU - CATEGORIA PROTÓTIPO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 13. , 2024, Rio de Janeiro/RJ.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 241-244.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2024.244491.