Arena de jogos: labirinto

  • Natalia Weise Universidade Regional de Blumenau
  • Felipe Augusto de Carvalho de Araujo Universidade Regional de Blumenau
  • Umberto Oliveira de Araújo Neto Leonetti Universidade Regional de Blumenau
  • Bernardo Chiamolera Universidade Regional de Blumenau
  • Letícia Fruet Universidade Regional de Blumenau
  • Bruno F. F. Santos Universidade Regional de Blumenau
  • Luciana Pereira de Araújo Kohler Universidade Regional de Blumenau https://orcid.org/0000-0002-8219-1343
  • Dalton Solano dos Reis Universidade Regional de Blumenau

Resumo


O jogo labirinto é uma experiência lúdica onde os jogadores navegam por um labirinto que representa uma boca, com o objetivo de limpar os dentes usando fio dental. Ele combina jogabilidade familiar com princípios de Pensamento Computacional, como decomposição, abstração e algoritmos. Destinado a estudantes a partir de cinco anos, o jogo também pode ser aproveitado por outras faixas etárias, promovendo a higiene bucal de forma divertida e educativa.
Palavras-chave: jogo, labirinto, pensamento computacional, higiene bucal

Referências

Papert, S. (2008) "A máquina das crianças: repensando a escola na era da informática", Porto Alegre, RS. Artes Médicas.
Publicado
04/11/2024
WEISE, Natalia; ARAUJO, Felipe Augusto de Carvalho de; LEONETTI, Umberto Oliveira de Araújo Neto; CHIAMOLERA, Bernardo; FRUET, Letícia; SANTOS, Bruno F. F.; KOHLER, Luciana Pereira de Araújo; REIS, Dalton Solano dos. Arena de jogos: labirinto. In: CONCURSO APPS.EDU - CATEGORIA PROTÓTIPO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 13. , 2024, Rio de Janeiro/RJ. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 249-252. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2024.244495.