Arena de jogos: BOT Ninja
Resumo
O jogo denominado "Cano" é direcionado principalmente para crianças a partir dos cinco anos que estudam em escolas de educação básica, porém, também pode ser aproveitado pelo público mais velho, pois tem como principal objetivo o entretenimento e aperfeiçoamento de habilidades específicas ligadas ao Pensamento Computacional (PC). Estas habilidades incluem a decomposição de um problema em partes menores, abstração, capacidade essa relacionada a separação de dados decompostos e seleção do que deve ser tomado como foco principal, reconhecimento de padrões entre os dados analisados e criação de algoritmos capazes de solucionar o problema proposto.
Palavras-chave:
Jogo, cano, pensamento computacional, abstração, decomposição
Referências
Papert, S. (2008) "A máquina das crianças: repensando a escola na era da informática", Porto Alegre, RS. Artes Médicas.
Publicado
04/11/2024
Como Citar
SILVA, Leonardo Linhares; SON, Lucas Hong Lae; LEONETTI, Umberto Oliveira de Araújo Neto; CHIAMOLERA, Bernardo; FRUET, Letícia; SANTOS, Bruno F. F.; KOHLER, Luciana Pereira de Araújo; LOPES, Mauricio Capobianco.
Arena de jogos: BOT Ninja. In: CONCURSO APPS.EDU - CATEGORIA PROTÓTIPO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 13. , 2024, Rio de Janeiro/RJ.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 257-260.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2024.244498.