Arena de jogos: lixo
Resumo
No "Jogo do Lixo" o usuário assume o controle de um robô chamado Furbot, que tem como principal objetivo fazer com que ele colete resíduos lançados por um Buggien (inimigo) e coloque-os nas lixeiras corretas. Cada tipo de lixo deve ser separado de maneira a garantir o descarte correto, incentivando práticas de reciclagem e cuidado com o planeta. É uma solução capaz de ensinar a importância da reciclagem e descarte correto dos resíduos, à medida que estimula o pensamento crítico e a atenção aos detalhes. Além disso, trabalha habilidades do Pensamento Computacional como o reconhecimento de padrões.
Palavras-chave:
lixo, pensamento computacional, reconhecimento de padrões, reciclagem
Referências
Papert, S. (2008) "A máquina das crianças: repensando a escola na era da informática", Porto Alegre, RS. Artes Médicas.
Publicado
04/11/2024
Como Citar
SILVA, Leonardo Linhares; LEONETTI, Umberto Oliveira de Araújo Neto; SON, Lucas Hong Lae; CHIAMOLERA, Bernardo; FRUET, Letícia; SANTOS, Bruno F. F.; KOHLER, Luciana Pereira de Araújo; LOPES, Mauricio Capobianco.
Arena de jogos: lixo. In: CONCURSO APPS.EDU - CATEGORIA PROTÓTIPO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 13. , 2024, Rio de Janeiro/RJ.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 261-264.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2024.244500.