Arena de jogos: pescaria
Resumo
O jogo Pescaria tem como objetivo pescar diferentes peixes, combinando duas cores primárias para formar uma cor secundária ou duas cores secundárias para formar uma terciária. Em cada parte do jogo, é necessário usar o raciocínio lógico para identificar os padrões de cores e tomar decisões estratégicas a fim de capturar os peixes corretos. Ele oferece uma oportunidade para o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades essenciais para o Pensamento Computacional como abstração, decomposição e criação de algoritmos, tornando-se uma atividade divertida. Além de ser uma forma de entretenimento, ele também desafia o cérebro do jogador, promovendo o pensamento crítico e a resolução de problemas.
Palavras-chave:
pescaria, cor, pensamento computacional, abstração, algoritmo, decomposição
Referências
Papert, S. (2008) "A máquina das crianças: repensando a escola na era da informática", Porto Alegre, RS. Artes Médicas.
Publicado
04/11/2024
Como Citar
SANTOS, Bruno F. F.; SILVA, Leonardo Linhares; SON, Lucas Hong Lae; FRUET, Letícia; CHIAMOLERA, Bernardo; KOHLER, Luciana Pereira de Araújo; REIS, Dalton Solano dos; LOPES, Mauricio Capobianco.
Arena de jogos: pescaria. In: CONCURSO APPS.EDU - CATEGORIA PROTÓTIPO - CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CBIE), 13. , 2024, Rio de Janeiro/RJ.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 269-272.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2024.244502.