Engenharia de Dados e Biblioteconomia: A Modernização do Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas

  • Bruno Costa IFRJ
  • João Gabriel Viana IFGO
  • Gabriélle Santos UFMS
  • Greicy Santos Ibict
  • Tainá Batista de Assis Ibict

Resumo


O Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (CCN) é um catálogo de acesso público que reúne informações sobre as publicações seriadas, técnicas e científicas , bem como de séries monográficas e índices de coleção disponíveis nos acervos das bibliotecas brasileiras. Sob a administração e coordenação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), o CCN visa promover a difusão, a identificação e a localização de publicações seriadas disponíveis em todo o País. Esta apresentação tem por objetivo relatar os desafios e as estratégias aplicadas na modernização do sistema CCN sob a perspectiva da Engenharia de Dados.

Referências

BRASIL. 2018 Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Anexo IV- ORIENTAÇÕES PARA TRANSCRIÇÃO DE DADOS DE COLEÇÃO NO CATÁLOGO COLETIVO NACIONAL DE PUBLICAÇÕES SERIADAS - CCN. Brasília, DF: IBICT, 2018.

FITZGERALD, Michael. 2106 Introdução às Expressões Regulares. 2. ed. São Paulo: Novatec Editora
Publicado
25/09/2023
Como Citar

Selecione um Formato
COSTA, Bruno; VIANA, João Gabriel; SANTOS, Gabriélle; SANTOS, Greicy; ASSIS, Tainá Batista de. Engenharia de Dados e Biblioteconomia: A Modernização do Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas. In: TRILHA DA INDÚSTRIA - CONGRESSO BRASILEIRO DE SOFTWARE: TEORIA E PRÁTICA (CBSOFT), 14. , 2023, Campo Grande/MS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2023 . p. 17-20. DOI: https://doi.org/10.5753/cbsoft_estendido.2023.231796.