Sentiment-Based Influence Detection on Twitter

  • Carolina Bigonha UFMG
  • Mirella M. Moro UFMG
  • Marcos A. Gonçalves UFMG

Resumo


Nessa dissertação, apresenta-se um método para identificar usuários influentes para tópicos no Twitter, que se baseia em aspectos comportamentais do usuário: sua posição em redes de conversação, sua polaridade e o conteúdo de seus tweets. Nossa avaliação experimental demonstra êxito em identificar os usuários mais influentes em diferentes bases de dados.

Referências

C. Bigonha, T. Cardoso, M. Moro, M. Gonçalves, and V. Almeida. Detecting evangelists and detractors on twitter. In Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web, 2010.

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Publicado
23/07/2013
BIGONHA, Carolina; MORO, Mirella M.; GONÇALVES, Marcos A.. Sentiment-Based Influence Detection on Twitter. In: CONCURSO DE TESES E DISSERTAÇÕES (CTD), 26. , 2013, Maceió/AL. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2013 . p. 89-94. ISSN 2763-8820.